Com prédio inundado por 3 meses, TRE-RO vai para sede do governo estadual
O TRE-RO (Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia) vai funcionar provisoriamente no Centro Político Administrativo do governo estadual e dificilmente retornará ao prédio original até as eleições de outubro. As instalações do órgão, cujo fórum eleitoral concentra setes zonas eleitorais da capital, passaram três meses submersas com a enchente do rio Madeira.
“Infelizmente, sabemos do incômodo de funcionar em prédio emprestado pelo governo, mas não nos resta alternativa neste momento de preparativos para o pleito eleitoral deste ano”, afirma o desembargador Moreira Chagas, presidente do TRE-RO.
Em uma pré-avaliação primária, o TRE-RO calculou que uma reforma nos prédios demoraria pelo menos seis meses, o que inviabilizaria o retorno das atividades para o local ainda este ano.
Chagas afirma que, junto com o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Dias Toffoli, busca uma saída para o impasse provocado por uma das maiores enchentes da história do rio Madeira.
“Não sabemos sequer se é viável a recuperação do prédio, posto que não temos informações sobre a possibilidade de novas enchentes, já que essa foi a primeira do pós-construção das usinas [hidrelétricas]”, observou o desembargador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.