Liminar determina que ao menos 70% dos metroviários trabalhem durante greve
Liminar concedida pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) em favor do Metrô-SP na noite desta quarta-feira (4) determina que ao menos 70% dos metroviários trabalhem durante a greve da categoria, que começa nesta quinta-feira (5). A decisão obriga ainda que, nos horários de pico, 100% do pessoal esteja trabalhando.
Os metroviários, no entanto, dizem que não vão cumprir a decisão porque até o momento em que a greve foi aprovada eles não haviam sido informados da liminar. “Até a hora que assembleia aprovou a greve não tinha chegado nenhuma decisão para nós. Então amanhã vai ter greve”, afirmou Altino Melo Prazeres, presidente do sindicato.
A decisão estabelece multa de R$ 100 mil por dia no caso de descumprimento. Nesta quinta-feira, a categoria realizará nova assembleia, às 17h, para avaliar a determinação do TRT. Às 15h30, haverá uma reunião entre representantes do sindicato e do Metrô no TRT.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.