Mesmo com fim da greve do Metrô, SP tem trânsito acima da média
Mesmo com o fim da greve dos metroviários em São Paulo - todas as estações estão operando normalmente -, o trânsito na capital voltou a ficar complicado na manhã desta terça-feira (10). Às 9h, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava 133 km de filas, índice acima da média para o horário. O rodízio municipal de veículo foi retomado.
Uma chuva fraca atinge a cidade e deve continuar ao longo do dia, complicando ainda mais a situação do trânsito.
A zona sul era a mais congestionada, com 50 km de lentidão. A pista expressa da marginal Pinheiros sentido Castelo Branco tinha 10 km de trânsito carregado. O corredor da Vinte e Três de Maio tinha 8,7 km de congestionamento no sentido aeroporto, da rua João Julião da Costa até a Bandeira.
A pista expressa da marginal Tietê sentido Castelo Branco tinha 7 km de filas, da Castelo Branco até a ponte da Freguesia do Ó.
A avenida Washington Luiz chegou a ser interditada no sentido bairro durante a manhã após a queda de uma viga na obra do monotrilho na noite de ontem, mas foi liberada por volta das 9h30. Uma pessoa morreu no acidente.
Metrô
O Metrô de São Paulo voltou a circular normalmente às 4h40 de hoje, após cinco dias de greve. Todas as estações das linhas 1-azul, 2-verde, 3-vermelha, 4-amarela e 5-lilás abriram neste começo de manhã e estarão em funcionamento até a meia-noite, segundo informou o Metrô.
O rodízio municipal de veículos também voltou a vigorar hoje: carros com placas de final 3 e 4 não devem circular entre 7h e 10h e 17h e 20h.
Em assembleia realizada no início da noite de segunda-feira (9), o sindicato dos metroviários de São Paulo decidiu suspender a greve iniciada na última quinta-feira (5) até o dia 11, quarta-feira e véspera da abertura da Copa do Mundo com jogo entre Brasil e Croácia no Itaquerão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.