Topo

Auxiliar de pista morre prensado por porta de elevador no Galeão, no Rio

Do UOL, no Rio

08/09/2014 15h38

Um funcionário de uma empresa que fornece alimentos para companhias áreas no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, morreu na tarde do último sábado (6) ao ser prensado pela porta de um elevador exclusivo para transporte de cargas.

O sepultamento do corpo de Lucas da Conceição Teixeira, 21, que trabalhava como auxiliar de pista da ComRio (Comissaria Rio Alimentação, Serviços e Logística), aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (8), no Cemitério do Caju, na zona portuária da capital fluminense. A morte está sendo investigada pela Polícia Civil do Rio, que realizou perícia no local.

Em nota, a ComRio informou que está "apurando as circunstâncias do acidente" que provocou a morte do funcionário. Segundo a empresa, "o elevador fica em uma área onde Lucas não estava habilitado para atuar".

Ainda de acordo com a Comissaria Rio, o auxiliar de pista trabalhava havia quatro meses na empresa e havia feito treinamentos ministrados pela Infraero. "Desde sábado, a empresa presta assistência à família. A ComRio está colaborando com as investigações policiais e aguarda o resultado da perícia", completou a nota.

A assessoria do aeroporto informou, por telefone, que o elevador está situado em uma área locada pela ComRio e disse que enviaria mais informações sobre o caso ainda nesta segunda.

O inquérito para apurar a morte de Lucas foi instaurado pela Dairj (Delegacia do Aeroporto Internacional). Segundo a polícia, "testemunhas estão sendo ouvidas e as investigações estão em andamento".