PM reforça segurança em prédios do Minha Casa, Minha Vida invadidos no Rio
,Os 11 edifícios deveriam abrigar, segundo a Caixa Econômica Federal, cerca de 240 famílias inscritas no programa. Os imóveis já haviam sido sorteados e seriam entregues em dois meses para famílias com renda de até três salários mínimos.
A PM informou, em nota, que ainda não há ordem para reintegração de posse e que só poderá atuar contra os homens armados que estariam no local quando não houver mais risco para as famílias no terreno. O comandante do 41º Batalhão (Irajá) esteve ontem no local, juntamente com representantes da prefeitura, para tentar uma negociação.
O engenheiro responsável pela obra e o vigilante do local foram intimados pela polícia a depor. Segundo o delegado Ricardo de Albuquerque, da 31ª DP (Guadalupe), as investigações ainda estão em andamento e o presidente da associação de moradores também deve ser ouvido.
Em nota, a Caixa Econômica, responsável pelo financiamento dos imóveis, informou que solicitou a reintegração de posse do conjunto a fim de "garantir o direito dos beneficiários selecionados, de acordo com o programa".
A Caixa informou ainda que acionou o Ministério da Justiça para que seja feito algo para evitar ações de bandidos nos programas habitacionais do Governo Federal. Segundo o banco, a responsabilidade pela segurança do conjunto é da construtora, as obras do condomínio já estão concluídas e receberam o habite-se da prefeitura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.