Distrito Federal registra a quarta queda de luz na semana
Uma nova queda de energia ocorreu em parte da Asa Norte do Distrito Federal no final da tarde desta quinta-feira (22). Por cerca de 10 minutos, a capital do país ficou sem luz --é a quarta vez que falta luz no DF nesta semana.
Segundo a assessoria de imprensa da CEB (Companhia Energética de Brasília), uma subestação que atende essa região foi desligada das 17h35 e religada às 17h45. As fortes chuvas que atingem a cidade seriam a causa.
A Furnas, concessionária que gera energia para o DF, ainda está apurando a ocorrência.
Mais cedo, às 6h50, uma pane em duas subestações de Furnas no DF, provocou falta de energia em cinco regiões da capital do país. O problema ocasionou o desligamento de quatro subestações da CEB, concessionária responsável pelo abastecimento local.
A falta de luz atingiu também o metrô do DF das 6h52 às 7h18. Cinco estações em Ceilândia, de um total de 24 em todo o Distrito Federal, ficaram sem energia.
O problema não chegou a parar os trens, mas os vagões circularam em baixa velocidade, o que provocou atraso de cerca de 20 minutos, segunda a Companhia do Metropolitano do DF. Sem luz, as catracas foram liberadas e algumas pessoas entraram sem pagar. A companhia ainda não estimou o prejuízo.
A empresa informou ainda desconhecer a causa do desligamento e disse que a responsabilidade sobre o caso é de Furnas. Procurada pela reportagem, Furnas informou que técnicos da empresa estão apurando a falha e, em breve, vão se pronunciar sobre a falta de luz.
Na segunda (19), houve a queda no fornecimento de energia que deixou sem luz 10 Estados e o Distrito Federal. Na quarta (21), um problema na Subestação 2 da Companhia Energética de Brasília (CEB) causou a queda de energia na capital no começo da tarde.
* Com Agência Brasil
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.