Caminhoneiros usam rádio comunicador para 'furar' pedágio em grupo em SP
Uma operação do Ministério Público Estadual de São Paulo descobriu um esquema de evasão de pedágio usado por motoristas de caminhões em que eles combinam "furar" pedágios em rodovias paulistas. A fraude é combinada por meio de conversas de rádios comunicadores instalados nos caminhões e que utilizam a freqüência de rádio do cidadão, o popular PX, informou a Promotoria.
Os caminhoneiros acertavam de passar pela faixa de cobrança eletrônica do pedágio colados em um outro caminhão que possuía o dispositivo de cobrança, desta forma um dos veículos passava de graça antes do fechamento da cancela.
Em outros casos, os motoristas passavam em alta velocidade com a placa adulterada. Em alguns casos, os veículos causavam acidentes e em outros as cancelas eram arrancadas ou danificadas.
Durante a operação realizada no dia 29 de janeiro em duas praças de pedágio do sistema Anchieta-Imigrantes, cinco motoristas de caminhões foram autuados por evasão de pedágio.
Um deles foi detido em flagrante e vai responder a processo por estelionato e adulteração da placa, além de pagamento de multa --o valor é de R$ 127,69 e o registro de cinco pontos na carteira de habilitação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.