Topo

Estilista causa estranhamento no Instagram ao associar Rio a violência

Metsavaht postou foto de placa em Veneza - Reprodução/Instagram
Metsavaht postou foto de placa em Veneza Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, no Rio

07/05/2015 16h06

O estilista Oskar Metsavaht, criador da marca Osklen, causou estranhamento entre seus seguidores no Instagram nesta segunda-feira (4) ao postar uma imagem associando o Rio de Janeiro à violência.

Sob uma imagem com uma placa em italiano em que se lê “'rio terra dei assassini” ele escreveu, “nossa reputação nos precede”.

Enquanto muitos internautas apoiaram o estilista, outras criticaram o posicionamento – a Osklen é conhecida por fazer questão de lembrar o jeito de ser carioca em suas coleções.

"Se a ideia era fazer graça, perdeu uma ótima oportunidade de ser respeitoso com a cidade que sempre o prestigiou", escreveu o andre_marini12. Já lucianonit apoiou Metsavaht. "Concordo plenamente com ele!!! Não disse nenhuma mentira e quem discordou pode a qualquer momento ter seu pai, filho ou irmão morto em um latrocínio... É mentira?", disse.

Questionado pelo UOL, o estilista respondeu, através de sua assessoria, que a foto, feita em Veneza, para onde viajou por causa da Bienal, é um “manifesto”.

"Eu e o Vik [Muniz] estávamos passeando pelas ruas de Veneza e vimos esta rua. É a placa do nome de uma rua aqui. E o tema desta Bienalle vai ser emblemático com o tema da violência nas cidades. Achamos muito peculiar. É sim, é um manifesto meu e do Vik. Eu e ele postamos juntos ao mesmo tempo”, afirmou.

Nesta quinta-feira (7), no entanto, não havia nenhuma postagem com a imagem no Instagram de Vik Muniz.