Topo

Polícia procura bebê de casal preso acusado de já ter matado uma criança

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

11/05/2015 18h30

A Polícia Civil de Minas Gerais procura um bebê, com aproximadamente dois meses, que está desaparecido e cujos pais são acusados de terem matado uma irmã dele, de dois anos, em Juiz de Fora (278 km de Belo Horizonte).

A menina que morreu era filha da mulher e enteada do homem. Os suspeitos foram presos durante o velório da vítima, dia 8. Conforme a investigação, o corpo da criança apresentava sinais de violência e ela teria sido assassinada no último dia 6.

De acordo com informações a Polícia Civil, os agentes fazem levantamentos em hospitais da região para verificar se houve o parto da menina.

Em depoimento, ainda segundo a polícia, a mulher teria negado ter dado à luz recentemente.

O delegado responsável pelo caso disse que a existência da criança e seu sumiço foram repassados a ele por meio de testemunhas que seriam parentes dos acusados.

Ele informou, via assessoria de imprensa, a necessidade de mais um interrogatório dos acusados, marcado para a manhã desta terça-feira (12).

Discussão

A investigação apontou que os acusados da morte da criança de dois anos teriam tido uma discussão na noite do crime e, o homem, que era padrasto da vítima, havia desferido chutes e socos contra a criança.

A mãe, ainda segundo o inquérito, presenciou a cena, mas não interveio para tentar impedir as agressões. Em um primeiro depoimento dado logo em seguida a sua prisão, o homem confessou o crime, conforme informação da polícia.

O homem está preso no Ceresp (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional) da cidade mineira. Já a mãe da menina está confinada na penitenciária feminina Professor Ariosvaldo Campos Pires, também em Juiz de Fora.

O UOL não conseguiu localizar advogados que se apresentassem como defensores do casal.