Topo

Assaltante vestido de terno é preso dentro de casinha de cachorro no DF

Polícia Militar do Distrito Federal
Imagem: Polícia Militar do Distrito Federal

Jéssica Nascimento

Colaboração para o UOL, em Brasília

19/09/2015 22h54

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu na noite de sexta-feira dois homens acusados de um assaltar um salão de beleza na quadra 106 da Asa Sul, centro de Brasília. Os suspeitos estavam vestindo terno e gravata e levaram do estabelecimento dinheiro, celulares, relógios e joias.

A polícia conseguiu chegar até o local onde os envolvidos estavam escondidos, uma casa no Vale do Amanhecer, em Planaltina. Para tentar escapar, um dos homens se escondeu em uma casinha de cachorro.

Um dos celulares roubados possuía rastreador, o que indicou o local exato onde os dois homens estavam escondidos. Ao perceber a presença da Polícia Militar, os acusados fugiram pulando o muro da casa. Eles foram seguidos e um dos suspeitos foi localizado em um lote vizinho escondido dentro de uma casinha de cachorro feita com pedaços de madeira e tapumes. O outro assaltante continua foragido.

Na abordagem também foi encontrado um revólver calibre 38. “A suspeita é de que o traje escolhido por eles tenha sido para não chamar a atenção dos clientes e dono do estabelecimento”, explica o aspirante Barbosa da Polícia Militar.