Topo

Com chuva, estação de metrô alaga e rio transborda em São Paulo

Do UOL, em São Paulo*

07/01/2017 19h25Atualizada em 07/01/2017 19h28

A forte chuva que atingiu a capital paulista na tarde deste sábado (7) alagou e causou o fechamento da estação Jardim São Paulo, da Linha 1- Azul do Metrô, na zona norte. O local foi fechado às 16h08, após a água ter entrado no mezanino, na bilheteria e nas linhas de bloqueio. 

Segundo informações divulgadas pelo Metrô em sua conta oficial no Twitter, a circulação dos trens da Linha 1-Azul estava "em processo de normalização" às 18h52. Antes, os trens estavam circulando para as regiões sul e norte, sem parar na estação Jardim São Paulo.

A chuva também provocou o transbordamento do Rio Verde, na zona leste, e deixou ao menos oito pontos de alagamento intransitáveis para veículos, segundo o CGE. Toda a cidade de São Paulo ficou em estado de atenção para alagamentos entre 16h12 e 17h50.

Linha 12 da CPTM com velocidade reduzida

Às 19h25, os trens da Linha 12 - Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) operavam com velocidade reduzida, por causa de um raio que atingiu a rede.
 
A previsão do tempo é de que este domingo (8) as precipitações voltam a se intensificar a partir da tarde e se prolonguem à noite de forma generalizada sobre a faixa leste paulista. A chuva deve ser forte e acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento. A umidade do ar fica entre 60% e 95%.
 
A próxima semana também será marcada por temporais típicos de verão. A segunda-feira (9) vai começar com madrugada quente e abafada. O sol não deve predominar ao longo do dia, que terá muitas nuvens. Mesmo assim, as temperaturas chegam aos 30ºC, com taxas de umidade do ar entre 48% e 90%. As pancadas de chuva estão previstas a partir da tarde.
 
*Com Estadão Conteúdo e Agência Brasil