Carlos Madeiro

Carlos Madeiro

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Jangada com 12 pessoas naufraga em Maceió após passeio às piscinas naturais

Uma jangada que transportava 12 pessoas naufragou durante o retorno do tradicional passeio às piscinas naturais chamado "banho de lua". O acidente ocorreu na noite desta quinta-feira (26) no mar de Ponta Verde, em Maceió, e uma pessoa ficou ferida.

Segundo a Marinha, a embarcação naufragou a aproximadamente 500 metros da praia.

Os passageiros foram resgatados por embarcações que estavam próximas, e apenas uma mulher, de 25 anos, teve problemas ao bater a cabeça e se afogar.

Ela foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e tinha afogamento nível 3 (quando a vítima tinha pulso, mas apresenta muita espuma na boca e/ou nariz). A vítima foi levada pelo Samu a um hospital, e não há informações sobre o estado de saúde dela.

De acordo com a polícia, o condutor da jangada fugiu após o incidente e é procurado para prestar esclarecimentos. Ele não era habilitado para esse tipo de navegação.

Dois inquéritos foram abertos para apurar as causas e as circunstâncias do naufrágio: uma pela Marinha e outro pela polícia.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

13 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Jorge Luiz Lopes de Freitas

Demorou ter algum acidente, felizmente parece que não houve vítima fatal. Não há fiscalização nenhuma, inclusive em Maragogi. Vergonha. 

Denunciar

Sergio Newton de Mello

Na Republiqueta das Bananas fiscalização zero. 

Denunciar

Luiz Rodrigues Barbosa

 Em Porto de Galinhas, já vi e fotografei jangadas navegando, à toda velocidade, paralelo e  hà poucos metros da praia, no meio de crianças e banhistas, muitos fazendo snorkel, com a cara enfiada na água, sem poder ver o perigo!! Como se sabe, barco não tem freios! A Marinha proíbe a navegação há menos de 200ms e em paralelo, de praias e costões!  Mas como já dizia o Getúlio: A lei, ora a lei!

Denunciar