Empresário é preso acusado de tentativa de estupro em elevador de condomínio

Demétrio Vecchioli

Colaboração para o UOL

  • Reprodução/Globo

Um empresário foi detido em flagrante em Mogi das Cruzes (SP) na manhã de sábado acusado de tentativa de estupro. De acordo com a Polícia Civil, ele tentou agarrar uma estudante de 18 anos dentro do elevador do prédio de classe média alta em que ambos moram, no bairro de Botujuru.

Pelo relato da estudante, ela voltava para casa por volta das 5h30 quando encontrou com o empresário Alessandro Clemente da Silva de 37 anos no elevador. Consta no boletim de ocorrência que ele tentou tapar a boca da jovem com uma toalha, derrubando-a no chão.

A suposta tentativa de estupro foi ouvida por vizinhos, que a socorreram. O acusado de agressão fugiu pelas escadas, mas foi encontrado pela Polícia Militar, que efetuou a prisão em flagrante. Ele segue detido no Centro de Detenção Provisória de Mogi das Cruzes. Já a estudante sofreu leves escoriações no corpo e foi atendida em um hospital da região.

A reportagem entrou em contato com José dos Passos, advogado constituído para a defesa de Alessandro, que preferiu não comentar o assunto e disse que não sabe se continuará defendendo o acusado. O UOL também ligou para o telefone que consta no cadastro como sendo da empresa de Alessandro, mas ninguém atendeu.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos