Vídeo mostra explosão em momento de queda de avião em Gramado (RS)

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento exato em que um avião de pequeno porte caiu em Gramado (RS), na Serra Gaúcha, na manhã de hoje (22). A aeronave havia decolado de Canela (RS) com destino a Jundiaí (SP), e tinha dez ocupantes. Morreram na queda o dono da aeronave Luiz Cláudio Galeazzi e nove familiares do empresário.

O que aconteceu

Governador diz que não há sobreviventes na aeronave. Também morreram na queda a esposa, três filhos, irmã, cunhado e sogra de Galeazzi. Havia ainda outras duas crianças no voo.

Outras 17 pessoas se feriram em terra após a queda do avião. Duas delas estão internadas em estado grave devido às queimaduras causadas pelo acidente, e cinco das vítimas já foram liberadas. Segundo o governador gaúcho, as duas vítimas em estado mais grave são mulheres na faixa de 50 anos.

Avião bateu em prédio antes de cair. As imagens mostram um grande clarão na hora que o avião toca o solo. A aeronave bateu em uma chaminé do prédio, no segundo andar de uma residência e caiu em uma loja de móveis. Os destroços atingiram uma pousada.

Condições climáticas ruins. De acordo com o Metsul, havia muita neblina e chuva na hora da queda da aeronave.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.