Assaltantes explodem carro-forte e fogem com o dinheiro no MS

Lucas Borges Teixeira

Colaboração para o UOL

  • Divulgação/Polícia Civil

Um carro-forte foi assaltado na estrada de Mato Grosso do Sul na manhã desta terça-feira (6). O veículo foi abordado por assaltantes com metralhadoras e explosivos enquanto transitava entre as cidades de Amambaí e Caarapó, região sudoeste do Estado, próxima à fronteira com o Paraguai.

O carro-forte da empresa Brinks foi abordado por volta das 9h no km 40 da MS-156 por bandidos armados com metralhadoras, 50 granadas e dinamites. De acordo com relatos dos três funcionários à polícia, os bandidos interceptaram o veículo e atiraram até que ele parasse.

Divulgação/Polícia Civil

Parte do grupo rendeu os funcionários, que recolhiam o dinheiro, enquanto o resto dos envolvidos fechava os dois lados da via. A polícia foi acionada, mas, quando chegou ao local, os suspeitos já haviam fugido com o dinheiro. Muitas cédulas caíram no asfalto durante a fuga, assim como parte dos explosivos. Investigações preliminares da polícia civil falam em seis suspeitos.

De acordo com os depoimentos, os bandidos estavam em uma Renault Duster verde, incendiada momentos depois, no acesso de entrada de uma fazenda próxima ao local. Até então, a polícia não sabe para onde os suspeitos fugiram.

"Ali tem um infinito de possibilidades, há muitas fazendas, o Paraguai é perto", afirma o tenente Valente, da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar de Amambai em entrevista ao UOL. "O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado, eles são especializados em rastreamento."

Divulgação/Polícia Civil
Assaltantes usaram metralhadoras, granadas e dinamites para assaltar carro-forte

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos