Cadela salva família de deslizamento, mas morre soterrada: "Foi ela quem avisou"

Demétrio Vecchioli

Colaboração para o UOL

  • Arquivo Pessoal

A cadela Menina poderia ter fugido do desmoronamento de um barranco em Votorantim, no interior de São Paulo, mas preferiu se arriscar e perder a vida para salvar a de um garoto. Pelo menos é nisso que acredita a dona dela, Simone Nascimento Silva, que perdeu parte do barraco onde morava com mais 11 pessoas.

"A hora que ela viu que estava vindo todo o barranco, aquele monte de barro, ela começou a latir desesperada. Foi ela quem avisou a gente", conta Simone, que cuidava da cadela, uma vira-lata, há cerca de três anos. O acidente aconteceu na manhã de terça-feira, por volta das 7h30, quando chovia intensamente na cidade.

Além de Simone, moravam no barraco os três filhos dela, a irmã e seis sobrinhos. Foi um deles, Gabriel Henrique, de sete anos, que acabou salvo pela atitude corajosa de Menina.

"Ainda bem que eu tirei o moleque da minha irmã. Quando a gente chegou, ele estava quase enterrado. A cozinha ficava nos fundos e ele gosta de esquentar comida quando acorda. Quando vimos o barro, começamos a dar murro na porta até que conseguimos abrir e salvar ele", lembra.

Por conta do deslizamento, um muro da cozinha desabou e levou com ele parte do telhado. A cadela morreu debaixo desse muro. De acordo com Simone, um engenheiro de prefeitura esteve no local ainda na terça-feira e interditou dois cômodos. Ela segue na casa, mas a irmã e os sobrinhos foram para a casa de vizinhos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos