Topo

Operação em favela deixa quase 1.500 alunos sem aula em bairro onde aluna morreu em escola

Do UOL, no Rio

12/06/2017 11h53

Uma operação da Polícia Militar na favela de Acari, zona norte carioca, nesta segunda-feira (12), deixou quase 1.500 alunos sem aula nas escolas municipais da região, segundo informou a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. Em outra operação, na Cidade de Deus, um PM foi ferido de raspão.

De acordo com a prefeitura, até as 11h, na região de Acari, eram dois colégios e três creches cujas atividades foram suspensas no turno da manhã. A PM informou que realiza uma operação no local com militares do 41º BPM (Irajá). Ainda não há informações sobre feridos ou apreensão de drogas e armas.

Em Acari, está situada a escola onde a estudante Maria Eduarda Alves da Conceição, 13, morreu após ter sido baleada enquanto participava de uma aula de educação física. O caso, ocorrido no fim de março, gerou grande comoção.

A Polícia Militar também realiza, nesta segunda, uma outra operação na região da Cidade de Deus, comunidade da zona oeste carioca. Durante troca de tiros, um soldado da PM foi ferido de raspão e levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na zona oeste.

A Secretaria Municipal de Educação informou que, na Cidade de Deus, nenhuma escola foi prejudicada.