Roubava para ler: Jovem é detido com quase 400 livros no interior de SP
Um jovem foi detido em Itápolis (cerca de 365 quilômetros de São Paulo) após ter roubado cerca de 400 livros da biblioteca municipal e de seis escolas da cidade. O rapaz de 18 anos foi detido na última segunda-feira (17) e disse que roubava para poder ler, mas não explicou por que não devolvia os livros.
No momento da abordagem, ele estava com seis livros furtados. Segundo o delegado da Polícia Civil de Itápolis, Dr. Daniel do Prado Gonçalves, o rapaz tinha cadastro na biblioteca. Enquanto alguns dos livro eram tirados de forma regular, outros eram colocados de forma furtiva dentro da mochila. Ele já cometia o crime há alguns anos, ainda segundo a polícia.
A prisão pode ser efetuada graças aos funcionários da biblioteca, que suspeitaram do jovem e sentiram falta de alguns exemplares. Com auxílio das câmaras de segurança, os furtos conseguiram ser identificados e a prisão foi efetuada.
Segundo a prefeitura, a polícia recuperou 379 livros do acervo, que serão devolvidos a biblioteca. Os exemplares encontrados eram de temática variada, ainda de acordo com o delegado da cidade. Foram encontrados desde livros escolares até contos e romances de todos os tipos.
O jovem, que não teve seu nome revelado e não tem passagem pela polícia, deverá ser enquadrado pelo crime de furto, com punição de um a quatro anos de prisão. Como não foi feito o flagrante, o jovem prestou depoimento, foi liberado e responderá em liberdade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.