Policial morre baleado no pescoço em operação no Rio

Do UOL, em São Paulo

  • Jotta de Mattos/Photopress/Estadão Conteúdo

    11.ago.2017 - Policial foi morto em operação de 200 homens contra tráfico de drogas na zona norte do Rio

    11.ago.2017 - Policial foi morto em operação de 200 homens contra tráfico de drogas na zona norte do Rio

O policial civil Bruno Guimarães Bühler, 36, da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) foi morto com um tiro no pescoço em um tiroteio na comunidade do Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (11). No ano, 95 PMs foram assassinados no Estado fluminense.

Segundo nota do Hospital Federal de Bonsucesso, onde o policial foi atendido, Bühler chegou ao local em estado grave. "A equipe médica realizou todos os procedimentos para reanimação, porém sem sucesso e o paciente veio a óbito", informou.

A operação começou pela manhã desta sexta e prendeu 15 pessoas --das quais quatro são apontadas como gerentes do tráfico-- e apreendeu 32 motos e 38 carros roubados, além de drogas. A intenção da polícia era cumprir 23 mandados de prisão.

A ação, que também foi realizada na comunidade de Manguinhos, estava sendo elaborada havia oito meses e contou com cerca de 200 homens. Além de agentes da Core, havia policiais da Delegacia de Combate às Drogas e da PM, além de reforço da Força Nacional de Segurança.

2ª policial morto em 2 dias

 
Segundo a PM, o cabo estava de folga quando homens armados o abordaram e anunciaram o assalto em uma rua de Realengo. Em seguida, dispararam e feriram o policial.
 
A vítima estava em seu carro e retornava para casa após comemoração de aniversário da mulher. Socorrido por familiares, o cabo foi levado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, mas não resistiu e morreu.
 
Silvio tinha 39 anos e era lotado no BPVE (Batalhão de Policiamento em Vias Expressas). Ele estava na Polícia Militar há 12 anos e deixa esposa e filhos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos