Topo

Homem é preso suspeito de atropelar e estuprar jovem em Minas Gerais

Vítima aceitou ajuda após ser atropelada e foi abusada em motel de MG - Getty Images/iStockphoto
Vítima aceitou ajuda após ser atropelada e foi abusada em motel de MG Imagem: Getty Images/iStockphoto

Eduardo Pereira

Colaboração para o UOL

29/08/2017 15h35

Um homem de 25 anos foi preso, na madrugada de domingo (27), suspeito de atropelar e estuprar uma jovem de 18 anos em Governador Valadares, no interior de Minas Gerais. Deivisson Lucas Souza Vieira foi preso em flagrante na região do Rio Doce. Ele é investigado por cometer outro estupro, em julho deste ano.

UOL teve acesso ao boletim de ocorrência, que detalha as versões apresentadas pela vítima e pelo suspeito à polícia. De acordo com a jovem, ela voltava da boate Monalisa para sua casa quando, após descer de um ônibus e atravessar a rua, foi atropelada por um veículo de cor prata, potencialmente o mesmo dirigido por um homem não identificado que a teria abordado horas antes.

Vieira foi detido porque a jovem, cujo tio trabalha na boate de onde ela saía momentos antes de sofrer a violência, o reconheceu por meio de um aplicativo que registra o rosto dos clientes, usado pelo estabelecimento. A vítima foi submetida a exame de corpo de delito que confirmou ferimentos no pescoço, costas, nádegas e coxas, informou a Polícia Militar.

O motorista, após o atropelamento, deixou o carro e se ofereceu para levar a vítima a um hospital. Após a negativa inicial, a jovem concordou com a ajuda, mas logo notou que o trajeto do carro não a levava ao destino combinado. O homem, que afirmou se chamar Carlos e trabalhar como agente penitenciário, disse que passaria em casa para pegar seus documentos e, em seguida, a levaria ao hospital.

Ainda segundo a vítima, foi então que o suspeito a levou até uma região deserta, cercada por um matagal, e tomou seu celular. Depois de agredi-la, disse estar armado e ordenou que ela entrasse no porta-malas do carro, o que ela fez. Ao ser libertada, estava em um hotel com duas camas, onde o homem começou a acariciá-la e tirar sua roupa.

O suspeito só encerrou o abuso quando a vítima disse estar em seu período menstrual. Ele teria falado algo sobre sua esposa e filhos terem sido mortos e, então, se comprometido a levá-la a qualquer lugar. A jovem foi, então, deixada próxima à Universidade Vale do Rio Doce. Momentos depois, ela notificou a Polícia Militar, com quem começou a refazer os passos da noite anterior em busca do suspeito.

Deivisson foi detido em um bar no bairro de Ilha dos Araújos. À polícia, confirmou o atropelamento e a carona ao hospital, mas negou ter abusado sexualmente da jovem. Segundo ele, a visita ao motel durou cerca de 10 minutos e foi apenas para que ela pudesse fumar maconha escondido de seu pai. Em seguida, por falta de gasolina, ele a deixou próximo à residência de um ex-namorado, a pedido da vítima, na região da universidade.

De acordo com a PM, Deivisson segue preso, à disposição da Justiça. Seu veículo foi apreendido e será submetido à perícia. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Governador Valadares.