Dois dias após saída das Forças Armadas, Rocinha registra confronto

Do UOL, em São Paulo

  • FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO

    Vista geral da Favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro

    Vista geral da Favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro

Traficantes da favela da Rocinha e homens da Tropa de Choque da PM (Polícia Militar) entraram em confronto na manhã deste domingo (1º), na zona sul do Rio, dois dias após as Forças Armadas deixarem o local.

A troca de tiros foi registrada logo na entrada da comunidade, próximo ao túnel Zuzu Angel. Até o momento, porém, não há informações de presos ou feridos.

A assessoria da corporação confirmou o caso e afirmou que policiais da tropa estão vasculhando o local atrás de possíveis criminosos, armas e drogas.

Após a saída das Forças Armadas da Rocinha, na sexta (29), cerca de 500 policiais militares ocuparam 29 pontos de cerco e de contenção no local.

O patrulhamento, segundo a assessoria, acontece também com tropas especiais e conta com bases avançadas da corporação.

Na Cidade de Deus, zona oeste da cidade, também foi registrado tiroteio durante a troca de turno da tropa da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no local. Até agora não há notícias de feridos.

Vidigal

Próximo da Rocinha, na favela do Vidigal, o BAC (Batalhão de Ações com Cães) também realiza uma operação na manhã deste domingo.

Os policiais buscam traficantes, drogas e armas, uma vez que a suspeita é a de que vários criminosos da Rocinha teriam fugido para comunidades do entorno.

Ao todo, a polícia do Rio tem em mãos 62 mandados de prisão contra criminosos. Desses, apenas 12 mandados foram cumpridos até agora.

Só neste sábado (30), foram expedidos sete mandados de prisão contra traficantes da Rocinha. Um deles foi cumprido. Carlos Alexandre da Silva, 19, foi preso no hospital Miguel Couto.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos