Comandante de UPP e outros três PMs são presos no Rio por desvio de armas e drogas
A Corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu nesta quinta-feira (12) o comandante de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) e outros três PMs em uma investigação sobre desvio de armas, munições e outros materiais.
A devassa ocorreu na UPP do Caju, na zona norte da cidade, que era comandada pelo major Alexandre Frugoni. O oficial recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo depois que os agentes da Corregedoria, com apoio da Coordenadoria de Inteligência e do Ministério Público Militar, encontraram armamento de uso restrito em seu gabinete.
Os outros três foram detidos por posse de drogas e favorecimento, de acordo com a CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora).
No curso da investigação, a Justiça expediu 23 ordens de prisão contra policiais da UPP do Caju. A corporação não informou se os quatro detidos nesta quinta estavam ou não na lista dos mandados.
A Corregedoria apreendeu durante a ação mais de 1.500 munições de diversos calibres, além de pistolas, drogas e granadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.