Topo

Mulher é morta com 20 facadas no RS; ex-marido é o principal suspeito

Crime ocorreu no 2º andar deste pequeno condomínio em São Gabriel (RS) - Divulgação/Polícia Civil
Crime ocorreu no 2º andar deste pequeno condomínio em São Gabriel (RS) Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Luciano Nagel

Colaboração para o UOL, em Porto Alegre

13/10/2017 11h17

Uma mulher foi morta no final da noite desta quinta-feira (12) com ao menos 20 facadas no peito e na cabeça no município de São Gabriel, na região central do Rio Grande do Sul.. O principal suspeito é o ex-marido.

A vítima foi identificada como Estelita Saldanha Penteado, 37. Ela era engenheira florestal, tinha três filhos e faria aniversário nesta sexta-feira (13).

De acordo com o delegado José Soares Bastos, a polícia foi chamada pelos vizinhos do condomínio de Estelita, localizado no bairro Vivenda, que durante a noite ouviram uma briga.

Ao chegar no apartamento, a vítima estava ferida e inconsciente do chão. A filha, de apenas 12 anos, presenciou o crime. A mulher foi levada a um hospital de São Gabriel, mas não resistiu aos ferimentos.

O suspeito, ex-marido de Estelita, de 39 anos, fugiu em uma caminhonete em direção ao município de Rosário do Sul, a cerca de 65 km de São Gabriel.

"O casal já estava em processo de separação há algum tempo, inclusive a vítima teria registrado um boletim de ocorrência sobre injúria, pois o ex-companheiro dizia que ela estava tendo outro relacionamento", afirmou o delegado Bastos, sem dar muitos detalhes porque o caso ainda está sob investigação. Até o momento ele não foi preso.

Há menos de um mês, na cidade de Erechim, ao norte do Rio Grande do Sul, duas mulheres, mãe e filha, foram mortas a tiros dentro de casa.

As vítimas foram identificadas como Fabíola Tluszc, 26, e Geneci Tluszc, 49. Segundo a polícia, o principal suspeito de crime é ex-companheiro de uma das mulheres, que havia conseguido medida protetiva. O Brasil, segundo o último mapa da violência, é o quinto país no mundo em morte de mulheres (feminicídios) dentre 83 países.