Mulher é morta com 20 facadas no RS; ex-marido é o principal suspeito

Luciano Nagel

Colaboração para o UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação/Polícia Civil

    Crime ocorreu no 2º andar deste pequeno condomínio em São Gabriel (RS)

    Crime ocorreu no 2º andar deste pequeno condomínio em São Gabriel (RS)

Uma mulher foi morta no final da noite desta quinta-feira (12) com ao menos 20 facadas no peito e na cabeça no município de São Gabriel, na região central do Rio Grande do Sul.. O principal suspeito é o ex-marido.

A vítima foi identificada como Estelita Saldanha Penteado, 37. Ela era engenheira florestal, tinha três filhos e faria aniversário nesta sexta-feira (13).

De acordo com o delegado José Soares Bastos, a polícia foi chamada pelos vizinhos do condomínio de Estelita, localizado no bairro Vivenda, que durante a noite ouviram uma briga.

Ao chegar no apartamento, a vítima estava ferida e inconsciente do chão. A filha, de apenas 12 anos, presenciou o crime. A mulher foi levada a um hospital de São Gabriel, mas não resistiu aos ferimentos.

O suspeito, ex-marido de Estelita, de 39 anos, fugiu em uma caminhonete em direção ao município de Rosário do Sul, a cerca de 65 km de São Gabriel.

"O casal já estava em processo de separação há algum tempo, inclusive a vítima teria registrado um boletim de ocorrência sobre injúria, pois o ex-companheiro dizia que ela estava tendo outro relacionamento", afirmou o delegado Bastos, sem dar muitos detalhes porque o caso ainda está sob investigação. Até o momento ele não foi preso.

Há menos de um mês, na cidade de Erechim, ao norte do Rio Grande do Sul, duas mulheres, mãe e filha, foram mortas a tiros dentro de casa.

As vítimas foram identificadas como Fabíola Tluszc, 26, e Geneci Tluszc, 49. Segundo a polícia, o principal suspeito de crime é ex-companheiro de uma das mulheres, que havia conseguido medida protetiva. O Brasil, segundo o último mapa da violência, é o quinto país no mundo em morte de mulheres (feminicídios) dentre 83 países.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos