Mulher é morta com 20 facadas no RS; ex-marido é o principal suspeito
Uma mulher foi morta no final da noite desta quinta-feira (12) com ao menos 20 facadas no peito e na cabeça no município de São Gabriel, na região central do Rio Grande do Sul.. O principal suspeito é o ex-marido.
A vítima foi identificada como Estelita Saldanha Penteado, 37. Ela era engenheira florestal, tinha três filhos e faria aniversário nesta sexta-feira (13).
De acordo com o delegado José Soares Bastos, a polícia foi chamada pelos vizinhos do condomínio de Estelita, localizado no bairro Vivenda, que durante a noite ouviram uma briga.
Ao chegar no apartamento, a vítima estava ferida e inconsciente do chão. A filha, de apenas 12 anos, presenciou o crime. A mulher foi levada a um hospital de São Gabriel, mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito, ex-marido de Estelita, de 39 anos, fugiu em uma caminhonete em direção ao município de Rosário do Sul, a cerca de 65 km de São Gabriel.
"O casal já estava em processo de separação há algum tempo, inclusive a vítima teria registrado um boletim de ocorrência sobre injúria, pois o ex-companheiro dizia que ela estava tendo outro relacionamento", afirmou o delegado Bastos, sem dar muitos detalhes porque o caso ainda está sob investigação. Até o momento ele não foi preso.
Há menos de um mês, na cidade de Erechim, ao norte do Rio Grande do Sul, duas mulheres, mãe e filha, foram mortas a tiros dentro de casa.
As vítimas foram identificadas como Fabíola Tluszc, 26, e Geneci Tluszc, 49. Segundo a polícia, o principal suspeito de crime é ex-companheiro de uma das mulheres, que havia conseguido medida protetiva. O Brasil, segundo o último mapa da violência, é o quinto país no mundo em morte de mulheres (feminicídios) dentre 83 países.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.