Topo

Homem é preso por se masturbar e assediar mulher em ônibus no Rio

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/02/2018 16h54

Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (28) por se masturbar e passar a mão na perna de uma jovem que estava a seu lado dentro de um ônibus, na avenida Brasil, altura de São Cristóvão, zona norte do Rio de Janeiro.

O agressor escondia uma de suas mãos por baixo de uma mochila, mas a vítima gritou e o motorista dirigiu o veículo até a 21ª Delegacia de Polícia (Bonsucesso), local do registro da ocorrência.

O caso foi confirmado ao UOL pelo delegado Wellington Vieira, titular da 21ª. O homem, que não tinha antecedentes, responderá criminalmente pelo ato.

"Ele está preso e poderá responder pelo crime de estupro", disse Vieira.

A mulher, cuja identidade foi preservada, foi até o IML (Instituto Médico Legal) para realizar exame de corpo de delito.

Outros casos

Esse tipo de crime já aconteceu em outras ocasiões recentes no transporte público fluminense. Em setembro, um homem foi flagrado se masturbando ao lado de uma mulher em um ônibus em Niterói, na região metropolitana do Rio. Ele foi detido.

Um mês antes, outro foi preso após ejacular na perna de uma passageira dentro da estação Mato Alto do BRT.

Em agosto, um homem também foi flagrado se masturbando à luz do dia em uma viagem de ônibus da linha Vilar dos Teles x Cocotá, mas não houve flagrante.