Topo

Funcionários do McDonald's trocam socos diante de clientes em SP; assista

Fabiana Marchezi

Colaboração para o UOL

03/05/2018 10h38

Uma briga entre dois funcionários do McDonald's que funciona 24 horas, em São Paulo, foi filmada por clientes e viralizou nas redes sociais desde a última segunda-feira (30). O vídeo mostra dois jovens se agredindo fisicamente, atrás do balcão de atendimento, diante de vários clientes e colegas de trabalho.

Nas imagens, o mais alto deles pega o colega pelo pescoço e o empurra contra a parede, gritando: “Qual é o seu problema? Qual é o seu problema?" Em seguida, com os rostos bem próximos um do outro, há uma agressão verbal e o mais alto acerta pelo menos dois socos no rosto do outro, que ainda tenta revidar. O caso aconteceu na unidade do restaurante localizada na Avenida Faria Lima, zona oeste da capital paulista.

Leia também: 

Em meio a gritos, um dos jovens empurra o colega, mesmo em meio a pedido de clientes e outros funcionários para que a agressão parasse. Até que o mais alto empurra o colega para o fundo da lanchonete, no meio da cozinha, onde a confusão continua, escondida das câmeras.

Por telefone, o UOL entrou em contato com a unidade para saber mais sobre o caso e sobre o motivo da briga, mas o funcionário do restaurante não quis comentar o caso e nem chamar o gerente.

Em nota à reportagem, o McDonald's informou que está ciente do ocorrido e já tomou as medidas cabíveis, mas não deu detalhes do caso e nem informou se os envolvidos foram punidos.

“Reforçamos que a empresa não tolera esse tipo de comportamento apresentado no vídeo, pois não condiz com o perfil de funcionário que atua em um ambiente familiar e que tem como objetivo gerar bons momentos para os clientes”, diz o comunicado.