Dupla de ladrões briga, troca tiros durante assalto e é presa em São Paulo
Dois ladrões foram presos, na madrugada desta sexta-feira (27), depois de discutirem e atirarem um contra o outro, enquanto tentavam assaltar uma residência em Itanhaém, no litoral sul de São Paulo.
Segundo o boletim de ocorrência, ao qual o UOL teve acesso, a dupla passou a brigar depois que um deles deixou a arma cair e se desmontar, enquanto pulavam o muro do quintal da casa, localizada no bairro residencial Cibratel II.
Os dois continuaram a discussão depois de entrarem na casa, arrombando a porta da cozinha. Com o barulho, dois moradores que estavam nos quartos, no andar de cima, acordaram e desceram para ver o que estava acontecendo.
Na cozinha, um dos ladrões sacou sua arma e efetuou alguns disparos contra o comparsa, que revidou com mais tiros. Os moradores, então, voltaram correndo para o andar de cima, se trancaram no quarto e contataram a Polícia Militar.
Leia também:
- Polícia prende principal suspeito de matar menina de 12 anos em Natal
- PM à paisana leva tiro em capacete durante assalto, reage e mata suspeito
- Empresário reage a tentativas de roubo e mata 3º suspeito em cinco anos no RS
Quando os oficiais chegaram, encontraram os residentes em segurança e um dos ladrões. Ele estava deitado no quintal, com um ferimento nas costas, e foi detido em flagrante. O segundo criminoso conseguiu fugir pelo muro do quintal. As vítimas, que alugaram a casa temporariamente, informaram que ouviram quatro disparos durante o confronto.
Atendimento médico
Acionado para atender o ferido, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local, socorreu o suspeito e o encaminhou ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, cidade vizinha a cerca de 50km.
Durante o atendimento à ocorrência, os policiais foram informados pelo rádio que o segundo suspeito, que havia fugido antes da chegada da viatura, estava sendo atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém. Ele também foi detido.
Além de cartuchos usados de bala calibre 380, a perícia também encontrou, em cima de um balcão da cozinha, munições para o mesmo tipo de arma. No relatório da ocorrência, não há o registro do furto de nenhum item da residência.
A ocorrência foi registrada no plantão da Delegacia Seccional de Itanhaém, no centro da cidade, e deverá ser encaminhada para o 2º Distrito Policial, próxima ao bairro Cibratel II.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.