Topo

Dupla de ladrões briga, troca tiros durante assalto e é presa em São Paulo

Reprodução/Google Earth
Imagem: Reprodução/Google Earth

Rafael Pezzo

Colaboração para o UOL

27/04/2018 12h38

Dois ladrões foram presos, na madrugada desta sexta-feira (27), depois de discutirem e atirarem um contra o outro, enquanto tentavam assaltar uma residência em Itanhaém, no litoral sul de São Paulo.

Segundo o boletim de ocorrência, ao qual o UOL teve acesso, a dupla passou a brigar depois que um deles deixou a arma cair e se desmontar, enquanto pulavam o muro do quintal da casa, localizada no bairro residencial Cibratel II.

Os dois continuaram a discussão depois de entrarem na casa, arrombando a porta da cozinha. Com o barulho, dois moradores que estavam nos quartos, no andar de cima, acordaram e desceram para ver o que estava acontecendo.

Na cozinha, um dos ladrões sacou sua arma e efetuou alguns disparos contra o comparsa, que revidou com mais tiros. Os moradores, então, voltaram correndo para o andar de cima, se trancaram no quarto e contataram a Polícia Militar.

Leia também:

Quando os oficiais chegaram, encontraram os residentes em segurança e um dos ladrões. Ele estava deitado no quintal, com um ferimento nas costas, e foi detido em flagrante. O segundo criminoso conseguiu fugir pelo muro do quintal. As vítimas, que alugaram a casa temporariamente, informaram que ouviram quatro disparos durante o confronto.

Atendimento médico

Acionado para atender o ferido, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local, socorreu o suspeito e o encaminhou ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, cidade vizinha a cerca de 50km.

Durante o atendimento à ocorrência, os policiais foram informados pelo rádio que o segundo suspeito, que havia fugido antes da chegada da viatura, estava sendo atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém. Ele também foi detido.

Além de cartuchos usados de bala calibre 380, a perícia também encontrou, em cima de um balcão da cozinha, munições para o mesmo tipo de arma. No relatório da ocorrência, não há o registro do furto de nenhum item da residência.

A ocorrência foi registrada no plantão da Delegacia Seccional de Itanhaém, no centro da cidade, e deverá ser encaminhada para o 2º Distrito Policial, próxima ao bairro Cibratel II.