Aluno é apreendido e expulso de escola em MT após dar soco em professor
Um estudante de 16 anos foi apreendido nesta terça-feira (12) para prestar esclarecimentos após ser acusado de dar um soco no rosto de um professor da Escola Estadual Raimundo Pinheiro da Silva, que fica no Jardim Shangri-lá, em Cuiabá (MT). Momentos antes da agressão, o aluno identificado como Cássio havia sido advertido pelo educador após ser flagrado jogando baralho em sala de aula.
Segundo a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), como já havia histórico de comportamento indisciplinar do menor, a gestão escolar tomou a decisão, em último recurso, de expulsar o jovem. Ele será transferido a outra unidade de ensino da capital no Mato Grosso. O professor de filosofia Evandro Aparecido Gasque acionou a polícia após a agressão.
Leia mais:
- Jovem morre após sofrer choque elétrico ao carregar celular em escola do Ceará
- Empresário reage após roubo a farmácia, mata mulher e fere comparsa no DF
- Homem é solto após agressão e mata ex-mulher dois dias depois no DF
A Polícia Militar de Mato Grosso enviou uma viatura à escola e um boletim de ocorrência foi registrado pelo professor de 34 anos. O caso aconteceu por volta das 10h30. Segundo o Boletim de Ocorrência, ao qual o UOL teve acesso, o docente estava em aula na sala do 2º ano do Ensino Médio, quando percebeu que alguns alunos estavam jogando baralho.
Gasque pediu que as cartas fossem entregues a eles, mas os estudantes se recusaram. Então, os jovens foram informados de que seriam advertidos. Nesse momento que um dos meninos decidiu entregar o baralho, mas Cássio foi contra.
Depois de ir ao banheiro, o jovem voltou à sala de aula, ameaçou o professor e tentou agredi-lo, sendo contido pelos colegas. O professor saiu da sala, mas o aluno desferiu um chute em Gasque. Na sequência, conseguiu atingir o docente com empurrões e um soco no supercílio direito.
O estudante foi novamente contido pelos colegas e levado à coordenação. Ao chegar à escola, a polícia apreendeu o aluno e o encaminhou à Central de Flagrantes de Cuiabá para registro do caso. Os pais do estudante foram acionados e compareceram à unidade de ensino.
Procurada pela reportagem do UOL, a Escola Estadual Raimundo Pinheiro da Silva confirmou o ocorrido. O professor Evandro Aparecido Gasque não esteve na unidade de ensino nesta quarta-feira (13).
Em nota, a Seduc “lamenta o ocorrido e destaca que está acompanhando o andamento das investigações e dando suporte ao servidor e à família do estudante” e ressalta que “sempre atuou para promover a Cultura de Paz nas unidades escolares da rede estadual de ensino".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.