"Maníaco da moto" é preso acusado de estuprar oito crianças em Cuiabá
Um homem acusado de estuprar pelo menos oito crianças em Cuiabá, no estado do Mato Grosso, foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (9) após uma operação da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica). A prisão de Cid Mauro da Silva, de 45 anos, conhecido como "maníaco da moto", é temporária. Se condenado, ele pode cumprir uma pena de oito a 15 anos, multiplicada pelo número de vítimas, segundo o delegado responsável pelo caso.
Ao UOL, a polícia informou que Silva confessou a autoria de sete dos oito estupros. Segundo o relatório policial, ele oferecia dinheiro ou presentes para convencer as crianças subirem em sua moto e, em alguns casos, chegou até a ameaçar e agredir as vítimas para conseguir o seu objetivo.
Após a abordagem, o "maníaco da moto" sempre agia da mesma forma: levava as vítimas para a mesma região, violentava sexualmente e depois as deixava perto das casas delas. "As vítimas são crianças dos sete aos 12 anos de idade em situação de vulnerabilidade e desacompanhadas dos responsáveis", explicou Daniel Lemos Valente, delegado responsável pelo caso.
Leia mais:
- Criminoso tem mal súbito durante assalto e morre em SP
- Policial morre afogado após salvar mulher e filho de dois anos no ES
- Paciente com braço imobilizado leva tapa de PM em hospital no DF
Como a prisão é preventiva, o Deddica tem 10 dias para terminar o inquérito policial. Após isso, Silva irá a julgamento. De acordo com a polícia, não há previsão para que ele seja julgado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.