Casal é detido acusado de prender gêmeos de três anos em caixote no ES
Duas crianças de três anos foram encontradas presas em um caixote de madeira em uma casa na zona rural de Santa Teresa, no Espírito Santo, na última terça-feira (10). Os pais foram levados à delegacia e podem responder na Justiça por maus-tratos e até perder a guarda dos filhos.
Após uma denúncia anônima, agentes do Conselho Tutelar da cidade foram até o local, com a ajuda da Polícia Militar. Ao chegarem à residência, encontraram os irmãos gêmeos de três anos presos dentro da caixa, que estava trancada com um cadeado. O espaço era pequeno e dividido em dois, para que as crianças não tivessem contato uma com a outra.
Leia mais:
- Homem morre após fugir de hospital e ser atropelado duas vezes no mesmo dia na PB
- Casal é morto a tiros, e filha se finge de morta para escapar no RJ
- "Maníaco da moto" é preso acusado de estuprar oito crianças em Cuiabá
Conforme a PM informou ao UOL, os pais alegaram que faziam isso para que pudessem cuidar dos afazeres domésticos e rurais da casa sem se preocupar com os filhos. A polícia conta ainda que eles não ofereceram resistência e mostraram o local onde o caixote ficava, na sala. As crianças não apresentavam sinais de agressão física e também não reclamaram de maus-tratos aos agentes.
Ainda assim, os pais foram levados à delegacia, onde prestaram depoimento e foram liberados em seguida. A Delegacia de Polícia de Santa Teresa apura o caso.
As crianças foram levadas para o Conselho Tutelar e estão no Centro de Convivência de Santa Teresa. O caso será levado para a Justiça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.