Topo

Casal é detido acusado de prender gêmeos de três anos em caixote no ES

Espaço era pequeno e dividido em dois, para que as crianças não tivessem contato uma com a outra - Reprodução/TV Gazeta ES
Espaço era pequeno e dividido em dois, para que as crianças não tivessem contato uma com a outra Imagem: Reprodução/TV Gazeta ES

Lucas Borges Teixeira

Colaboração para o UOL

12/07/2018 16h40

Duas crianças de três anos foram encontradas presas em um caixote de madeira em uma casa na zona rural de Santa Teresa, no Espírito Santo, na última terça-feira (10). Os pais foram levados à delegacia e podem responder na Justiça por maus-tratos e até perder a guarda dos filhos.

Após uma denúncia anônima, agentes do Conselho Tutelar da cidade foram até o local, com a ajuda da Polícia Militar. Ao chegarem à residência, encontraram os irmãos gêmeos de três anos presos dentro da caixa, que estava trancada com um cadeado. O espaço era pequeno e dividido em dois, para que as crianças não tivessem contato uma com a outra.

Leia mais:

Conforme a PM informou ao UOL, os pais alegaram que faziam isso para que pudessem cuidar dos afazeres domésticos e rurais da casa sem se preocupar com os filhos. A polícia conta ainda que eles não ofereceram resistência e mostraram o local onde o caixote ficava, na sala. As crianças não apresentavam sinais de agressão física e também não reclamaram de maus-tratos aos agentes.

Ainda assim, os pais foram levados à delegacia, onde prestaram depoimento e foram liberados em seguida. A Delegacia de Polícia de Santa Teresa apura o caso.

As crianças foram levadas para o Conselho Tutelar e estão no Centro de Convivência de Santa Teresa.  O caso será levado para a Justiça.