Topo

Homens armados roubam estudantes de van escolar na zona norte do Rio

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL

13/07/2018 11h33

Bandidos armados fizeram um arrastão na manhã desta sexta-feira (13) na rua Cirne Maia, no bairro do Cachambi, na zona norte do Rio de Janeiro. O caso ocorreu por volta das 6h e imagens divulgadas pela página OTT (Onde Tem Tiroteio) nas redes sociais mostram que os criminosos não pouparam nem uma van escolar que estava na região.

No vídeo, um dos bandidos aparece abordando o veículo e ordenando que os estudantes entregassem os pertences. Nas imagens, o assaltante toma uma mochila de um dos ocupantes do transporte escolar. Ao menos três homens participaram da ação. Outros motoristas também foram abordados. 

A ação dos criminosos foi gravada por ocupante de um dos veículos que circulava pela rua. Segundo a Polícia Civil, duas vítimas compareceram à delegacia. As vítimas da van ainda não registraram ocorrência.

Procurada, a PM informou que o 3º Batalhão (Méier) foi acionado e que buscas foram feitas na região, mas não houve prisões relacionadas ao crime. Em nota, a polícia afirma que o bairro do Cachambi registrou queda de 8% nos crimes de roubo de rua comparando com o segundo trimestre de 2017.

“Nos cinco primeiros meses de 2018, o batalhão prendeu 455 criminosos em toda sua área e, desde maio, a unidade tem empregado policiais pelo Regime Adicional de Serviço (RAS)”, diz o texto.

Assalto em túnel termina em morte

Ainda na manhã desta sexta (13), uma tentativa de assalto terminou com um homem morto no túnel Noel Rosa, em Vila Isabel, na zona norte. O empresário Rubens Mesquita Pinto Alves, 45, estava na pista sentido Méier do túnel, quando foi abordado por criminosos.

De acordo com a PM, ele foi atingido por um tiro no tórax durante a abordagem. A vítima chegou a ser levada ao hospital Salgado Filho, no Méier, mas morreu.

No site "Onde Tem Tiroteio", há relatos de arrastão na região no momento em que Rubens foi atingido.

Em sua última postagem no Facebook, no dia 9 desse mês, o empresário compartilhou uma mensagem: “Nascemos sem trazer nada. Morremos sem levar nada. E no meio brigamos por algo que não trouxemos e que não levaremos”.