Topo

Vídeo mostra mulher arrastada por 50 metros de carro; namorado vai preso

Homem arrasta namorada de carro por cerca de 50 metros no interior de SP - Reprodução
Homem arrasta namorada de carro por cerca de 50 metros no interior de SP Imagem: Reprodução

Bruna Alves

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/05/2019 16h25

Uma mulher de 47 anos foi arrastada por cerca de 50 metros depois de discutir com o namorado, tentar deixar o carro e ficar presa à porta em Vargem Grande do Sul, no interior de São Paulo.

Anderson Aparecido Dutra, 36, estava embriagado e foi preso em flagrante no último sábado (18). Ele vai responder por tentativa de feminicídio e embriaguez ao volante.

Segundo o delegado Antônio Carlos Pereira Júnior, Maria José da Silva estava com o companheiro em um Ford Fusion quando a discussão começou. Ela teria dito que não estava passando bem e tentado ir embora, mas Dutra saiu com o carro, arrastou a mulher e acabou batendo em um poste.

Maria José foi encaminhada ao Hospital de Caridade Vargem Grande do Sul com uma fratura no fêmur. Segundo o boletim médico, ela não corre risco de morrer, seu estado de saúde é estável, mas não há previsão de alta.

"Ela deu muita sorte. Se [o carro] não bate no poste, ele teria passado por cima dela, que podia até ter morrido", disse o delegado.

"Ele disse que não fez isso de propósito, que o carro apresentou um problema mecânico, ele engatou a marcha ré por engano e o carro saiu andando sozinho", completou Pereira Júnior.

Foi solicitada uma perícia no veículo, a fim de saber se o carro realmente teve algum problema.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o suspeito passou por uma audiência de custódia ontem e teve a prisão preventiva decretada.

Ele então foi levado para a penitenciária Joaquim de Sylos Cintra, em Casa Branca, também no interior de São Paulo.

Procurada pelo UOL, a vítima não quis se manifestar sobre o caso.