Topo

Com temperatura de até -5,6ºC, Sul tem primeiro registro de neve do ano

6.jul.2019 - Vegetação congelada em São Joaquim, no interior de Santa Catarina; madrugada registrou neve - Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online
6.jul.2019 - Vegetação congelada em São Joaquim, no interior de Santa Catarina; madrugada registrou neve
Imagem: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online

Luciano Nagel

Colaboração para o UOL, em Porto Alegre (RS)

06/07/2019 12h34

Nevou em ao menos seis municípios gaúchos e dois de Santa Catarina entre a noite de sexta-feira (5) e a madrugada de hoje. A temperatura chegou a -5,6ºC no interior catarinense.

As informações são da Metsul Meteorologia, que já vinha prevendo a ocorrência do fenômeno há cerca de uma semana para os dois estados.

No Rio Grande do Sul, nevou nos municípios serranos de Cambará do Sul, São José dos Ausentes, São Francisco de Paula, Gramado, Canela e Riozinho.

Em Santa Catarina, o fenômeno aconteceu nas cidades de Bom Jardim da Serra e São Joaquim. Segundo os meteorologistas, os primeiros flocos de neve começaram a cair por volta das 2h30 deste sábado.

Em Canela, às 22h a temperatura marcava -1,6ºC; em São Jose dos Ausentes, -1,9 ºC. Em Cambará do Sul, os termômetros registraram -0,3 ºC, com sensação térmica de -10 ºC

As temperaturas foram baixíssimas no interior de Santa Catarina no início da manhã hoje. Em Urupema, no morro das Antenas, a 1.335 metros de altitude, os termômetros marcavam -5,6ºC, com sensação térmica de -15 ºC.