Topo

PMs são investigados por tentativa de sequestro de traficante no Rio

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

08/07/2019 13h15Atualizada em 08/07/2019 13h15

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga se dois policiais militares tentaram extorquir dinheiro e sequestrar o traficante Leonardo Andrade da Silva, chefe do tráfico de drogas da comunidade do Pereirão, em Laranjeiras, na zona sul da cidade.

Na tarde de ontem, dois PMs de folga abordaram o criminoso na rua Almirante Alexandrino, em Santa Teresa, quando ele chegava em casa, segundo a investigação. Houve confronto e o traficante morreu no local.

Um dos policiais ficou ferido na ação e foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio. Um taxista foi abordado e obrigado a socorrer a dupla.

Horas mais tarde, o policial ferido foi transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, no bairro do Estácio, também na região central.

Os cabos Leonardo José Camacho e Daniel da Silva de Lima foram presos em flagrante.

Segundo a PM, um dos policiais está foi ouvido no fim da manhã de hoje na Delegacia de Homicídios da capital, onde a ocorrência foi registrada.

Em nota, a corporação afirmou que a Corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso. Além dos dois policiais suspeitos, dois policiais que estavam de serviço serão ouvidos pela 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, informou a PM.

A Delegacia de Homicídios disse que uma perícia foi realizada no local e, além disso, testemunhas foram ouvidas e diligências, realizadas. "As investigações continuam para apurar a motivação do crime e a participação de outros envolvidos", informou a Polícia Civil por meio de nota