Passageiro revela truque que possibilitou alertar amigos e família
Carlos Renato Pereira, de 48 anos, era um dos passageiros do ônibus que foi sequestrado na manhã de hoje (20) na Ponte Rio-Niterói.
Ele prestou depoimento à polícia e disse que conseguiu avisar colegas de trabalho e família que estava dentro do veículo no momento do sequestro.
"Quando a pessoa que ele [sequestrador] escolheu para amarrar todos os passageiros com uma fita, eu deixei meu punho um pouco aberto para minha mão não ficar tão presa. Neste momento, tive a ideia de mandar uma mensagem para o grupo da minha empresa que espalhou a notícia. Falei para minha esposa que eu estava bem e ia dar tudo certo", revelou Pereira.
O passageiro também fez um agradacimento à polícia: "Ela fez um trabalho perfeito. Só temos que exaltar a polícia do nosso estado. Esquece o prefeito, esquece o governador. A instituição da polícia foi perfeita".
Pereira também revelou um detalhe curioso da viagem: ele chegou atrasado ao ponto de ônibus e contou que o motorista o esperou para seguir o trajeto. "Ele é muito cordial, conhece todos os passageiros e me esperou".
O momento mais tenso da ação foi, para o passageiro, na hora dos tiros. "Ficamos com medo de pegar em alguém inocente, como aconteceu no 174".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.