Oitavo corpo é encontrado nos escombros de prédio que desabou em Fortaleza
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros encontraram na manhã de hoje o corpo de José Eriverton Laurentino Araújo, 44, a oitava vítima fatal do desabamento do edifício Andrea, que caiu em Fortaleza na última terça-feira (15).
Araújo era cuidador dos idosos Vicente de Paula Vasconcelos de Menezes, 86, e Izaura Marques Menezes, 81, que também morreram no desabamento.
As buscas continuam para encontrar a síndica do prédio, Maria da Graças Rodrigues, 53. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela é a única vítima que ainda está desaparecida.
O edifício residencial Andrea, localizado no bairro Dionísio Torres, desabou matando oito pessoas. A edificação tinha sete andares e estava com problemas nas colunas, segundo vídeo feito por moradores na noite anterior ao desabamento.
O corpo de José Eriverton Laurentino Araújo foi localizado por cães farejadores que atuam junto com as equipes de resgate. Às 10h40 de hoje, ele foi retirado dos escombros e levado para necropsia na Pefoce (Perícia Forense do Estado do Ceará).
"Desde a madrugada de ontem, nós intensificamos o uso da mecanização, ou seja, das máquinas pesadas para diminuir o tempo e melhorar a qualidade do resgate, até pelo passado do tempo já cabia o maquinário pesado", informou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, coronel Luís Eduardo Holanda.
"Agora, todas as nossas forças estão concentradas na última vítima a dona Maria da Graças, a síndica do prédio. Todas as equipes que estavam trabalhando estão concentradas nesse ponto para fazermos o resgate o mais rápido possível", disse.
Segundo Holanda, no momento do desabamento, a síndica estava no térreo olhando o início da reforma da edificação.
"Não temos previsão de tempo, temos previsão de objetivo que é resgatar todas as vítimas. A esperança sempre existe, agora dentro da técnica, do tempo e da experiência que a gente desenvolve a chance de encontra-la com vida é remota, mas a esperança sempre vai existir", disse o coronel.
Araújo e o casal de idosos de quem ele cuidava estavam no apartamento 501 no momento que o prédio ruiu. O corpo da filha do casal, Rosane Marques Menezes, 55, foi retirado ontem à noite dos escombros.
O estudante Fernando Marques Menezes, 20, neto do casal de idosos, foi a primeira vítima com vida a ser retirada dos escombros. A família era do Rio de Janeiro e havia se mudado para Fortaleza há poucos anos. O casal completou 60 anos de casados no mês de junho.
Quem são as vítimas do desabamento:
- Frederick Santana dos Santos, 30, entregador de água que estava no mercado ao lado do prédio no momento do desabamento
- Maria da Penha Bezerril Cavalcante, 81
- Izaura Marques Menezes, 81 anos. Ela é avó do primeiro resgatado com vida do prédio, Fernando Marques (20 anos)
- Antônio Gildasio Holanda Silveira, 60, servidor público
- Nayara Pinho Silveira, 31, psicóloga e filha de Antônio Gildásio
- Rosane Marques de Menezes, 56
- Vicente de Paula de Menezes, 86, veterinário
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.