Incêndio atinge prédio no centro de São Paulo
Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio no centro de São Paulo na tarde de hoje. O prédio está localizado na Rua General Osório, 707, uma travessa da Avenida São João. O combate ao fogo durou quase duas horas e terminou por volta das 18h15. No momento, os bombeiros trabalham no rescaldo e no resfriamento do prédio que pegou fogo.
No local do incêndio funcionam os estúdios da gravadora Gravodisc. O site da empresa informa que um dos artistas que já gravou no local foi o Olodum. No térreo do prédio, também funciona uma loja de motos e acessórios.
As informações iniciais são de que os estúdios estavam fechados e que ninguém estaria trabalhando no local no momento do incêndio.
Segundo o capitão Denis Melchiori, que comandou o combate ao fogo, a causa do fogo ainda é desconhecida. O fogo se concentrou nos estúdios de gravação.
"São várias salas de gravação, uma ao lado da outra e com muito material inflamável, como lã de fibra de vidro e espuma (usadas no isolamento acústico), o que ajudou na propagação das chamas", disse o oficial.
A loja de motos e acessórios não sofreu danos e a estrutura do imóvel está sendo analisada pela Defesa Civil.
Segundo os bombeiros, 21 viaturas, incluindo 10 caminhões, foram enviadas ao local, e ao menos 27 profissionais participaram da operação.
Em nota, os estúdios Gravodisc confirmaram o incêndio nas instalações da empresa em São Paulo e disseram esperar retomar em breve as atividades da empresa.
Dificuldade no combate ao fogo
O combate ao incêndio foi complicado pela falta de água em alguns momentos. Uma escada magirus foi acionada para que bombeiros pudessem atacar o fogo por cima, contudo a água não chegava ao topo da estrutura.
Essa demora levou cerca de 10 minutos, a água foi lançada sobre o fogo por cerca de 3 minutos e o fornecimento foi interrompido novamente. Depois, foi retomado.
Interdição
Várias ruas foram interditadas parcialmente nas imediações do Largo do Arouche em virtude do incêndio. A rua General Osório, a alameda Barão de Campinas e a alameda Barão de Limeira seguem parcialmente interditadas. Uma faixa da avenida São João, sentido bairro é ocupada por policiais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.