Motorista encontra notebook na rua e devolve ao dono na noite de Natal
A honestidade marcou o Natal de dois moradores da cidade de São Roque, no interior de São Paulo. Após perder o notebook, o designer gráfico Anderson Albuquerque, de 36 anos, foi surpreendido com uma mensagem do motorista Cássio Alves, 61, procurando-o para devolver o equipamento. Os dois se encontraram na noite de Natal e o computador voltou às mãos de seu dono.
Tudo começou na noite do dia 24, quando Anderson arrumava seus pertences para ir passar a ceia de Natal em uma chácara com a família.
"Eu coloquei a minha pasta em que estava o notebook na calçada ao lado do carro enquanto eu guardava outros itens. Mas quando acabei de guardá-los entrei no carro e saí, esquecendo a pasta no chão", conta.
Ao chegar a seu destino, o designer gráfico percebeu que o computador não estava no veículo e decidiu voltar para casa, mas não o encontrou.
"Na hora fiquei desesperado porque uso o computador para trabalhar e lá tinha diversos trabalhos e contatos que eu preciso e ia perder tudo", lembra.
Na tentativa de encontrar o notebook, Anderson fez uma publicação nas redes sociais.
"Eu não tinha muita esperança de encontrá-lo, mas postar nas redes sociais era a única coisa que dava para fazer", relata.
E foi através dessa postagem que o caminhoneiro Cássio, que encontrou a maleta quando passava pela rua, encontrou Anderson. Então, ele não hesitou em devolver o notebook.
"Eu tinha descido do ônibus e estava indo para a casa de alguns familiares passar a ceia de Natal quando achei aquela maleta caída no chão. Na hora eu já pensei que tinha que devolver porque deveria ser muito importante para alguém aquele notebook. Uma coisa que não é minha não tem nem o que pensar, o certo é devolver", diz Cássio.
O caminhoneiro ainda tentou identificar o dono do equipamento, mas como o computador era protegido por senha só era possível ver o nome "Anderson".
"Com essa informação começamos a procurar nas redes sociais se alguém com esse nome havia perdido um notebook e aí encontramos a postagem do Anderson", relata.
O caminhoneiro entrou em contato com o designer gráfico e os dois marcaram um encontro para a entrega do objeto. Anderson e Cássio tiraram uma foto juntos para comemorar e registrar o momento.
"Conheci a família dele, foi um encontro bem legal. Foi um Natal maravilhoso", finalizou Anderson.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.