Homem morre e outro é socorrido após mais de 6 horas soterrado em BH
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foi acionado na tarde desta terça-feira (21) para socorrer dois operários que foram soterrados em um acidente em uma obra em Belo Horizonte. Um dos homens morreu no local e outro foi socorrido depois de mais de 6 horas de resgate. Ele foi soterrado de pé até a altura do pescoço.
O acidente aconteceu no bairro Serra, região centro-sul de Belo Horizonte e três viaturas foram deslocadas para o local. O operário morto ainda não foi identificado. O óbito foi confirmado por um médico da USA (Unidade de Suporte Avançado) e o corpo foi retirado durante a madrugada de hoje.
Segundo o cabo Cristiano Wardil, que atendeu a ocorrência, os dois foram soterrados em uma área de 1,2 metro por 80 cm de largura e 4 metros de profundidade.
"Ao que tudo indica, ele estava dentro de um 'tubulão', estes de fazer a viga de sustentação. Ele estava cavando com o terreno nas costas dele, como estava muito molhado pela chuva, deve ter pesado, aí o terreno desceu e preencheu todo o buraco do tubulão junto com o operário", afirmou Wardil.
Depois de 6 horas e 30 minutos de resgate, uma das vítimas foi retirada com sinais vitais estáveis e consciente. Ele foi encaminhado para o Hospital João XXIII pela equipe da USA.
"Um foi soterrado completamente e considerado o óbito, outro estávamos com acesso à cabeça dele e dava para ver que estava respirando. A gente priorizou este segundo pelas chances de tirar com vida, o outro não tinha sinais vitais", disse Wardil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.