Ex-presidente da Cedae deixa Alerj sem responder a perguntas de deputados
O ex-presidente da Cedae Hélio Cabral deixou a Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), na manhã de hoje, sem responder a nenhuma pergunta dos parlamentares fluminenses. Cabral havia sido convocado por parlamentares para uma sabatina na qual prestaria esclarecimentos sobre o mau serviço prestado pela Companhia desde o início do ano. No entanto, ele foi demitido pelo governador Wilson Witzel (PSC) na tarde de ontem. Para o lugar dele, foi escolhido o engenheiro ambiental Renato do Espírito Santo.
Cabral leu um pronunciamento em que agradecia a confiança de Witzel e se retirou sem explicar aos deputados os motivos da crise de abastecimento. Os investimentos feitos durante a sua gestão na Estação de Tratamento do Guandu e a possibilidade de privatização da Cedae estavam entre as indagações que seriam feitas a ele, enquanto representante da empresa, mas que continuam sem respostas.
No início do pronunciamento dele, membros da ONG Meu Rio arremessaram cédulas falsas de dinheiro com o rosto de Hélio Cabral impresso e pediam pela instauração de uma CPI que investigue os serviços de distribuição de água e captação de esgoto feitos pela Cedae.
Uma reunião do Conselho de Administração da Cedae será realizada hoje em caráter extraordinário. Em pauta, além da substituição do presidente da empresa e a troca de gestão, estará a possibilidade de isenção das cobranças de contas relativas ao período em que o abastecimento apresentou problemas
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.