Rio tem sábado de praias vazias e abordagens da PM a quem fura bloqueio
Mesmo com calor e dia ensolarado, o Rio de Janeiro teve praias vazias na manhã deste sábado (28) por conta do bloqueio determinado pelo governador Wilson Witzel (PSC) como forma de prevenção à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Policiais militares abordaram as poucas pessoas que se arriscaram a ir à orla.
Segundo a PM, agentes da corporação estão abordando as poucas pessoas que furam o bloqueio e chegam à faixa de areia.
Decretos do governador Wilson Witzel proibiram aglomerações em praias e outras áreas públicas. Segundo a norma, os policiais podem inclusive fotografar as pessoas que desrespeitam as determinações sanitárias de bloqueio desses locais.
Em Niterói, cidade vizinha à capital, na Região Metropolitana do Rio, as praias também ficaram desertas. O prefeito da cidade, Rodrigo Neves (PDT), postou nas redes sociais imagens das praias de Itacoatiara, Piratininga, Itaipu —as mais movimentadas da cidade— e das Flexas. Normalmente a orla da cidade fica completamente lotada durante os fins de semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.