Topo

Esse conteúdo é antigo

Bombeiros levam 14 horas para resgatar escaladora na Serra do Cipó, em MG

Bombeiros resgatam escaladora que caiu em uma ravina na Serra do Cipó, na região Central de Minas Gerais - Corpo de Bombeiros/Divulgação
Bombeiros resgatam escaladora que caiu em uma ravina na Serra do Cipó, na região Central de Minas Gerais Imagem: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/05/2020 11h51

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais levou 14 horas para realizar um resgate díficil de uma escaladora na Serrá do Cipó, na região central de Minas Gerais.

A vítima de 31 anos escalava uma pedra quando caiu em uma ravina na cachoeira do Rio das Pedras na tarde de ontem. Devido ao difícil acesso ao local, o resgate entrou na madrugada e os militares precisaram usar uma técnica de tirolesa para descer pela fenda e achar a mulher.

Na hora do resgate, a vítima estava consciente e apresentava escoriações pelo corpo, segundo informações dos Bombeiros. Ela foi levada de helicóptero para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII, em Belo Horizonte. Mais informações sobre o estado de saúde da escaladora não foram divulgados.