Bruno Covas promete liberar rodízio quando SP atingir 55% de isolamento
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), prometeu hoje que vai liberar o novo rodízio caso o índice de isolamento social da cidade alcance a marca dos 55%.
Em entrevista ao SP1, telejornal da TV Globo, Covas disse que esse nível de isolamento é o necessário para que o atendimento hospitalar não fique saturado. "Se a gente atingir um índice de isolamento entre 55 e 60%, nós vamos liberar esse rodízio. É o índice para gente manter a curva achatada e conseguir atender todo mundo nos leitos", declarou.
Ao justificar a medida, Covas avalia que a suspensão do rodízio tradicional feita no começo da pandemia não surtiu o efeito esperado. "Nós liberamos o rodízio para evitar que elas ficassem no transporte público, mas isso facilitou a circulação de pessoas", disse.
"Eu sei o quanto isso incomoda, mas os índices apontam para gente a necessidade de novas medidas", relatou o prefeito, que voltou a pedir que as pessoas respeitem o isolamento. "A gente precisa que quem estava em casa no começo da quarentena volte a ficar em casa. Tem escritório que tinha liberado home office fazendo as pessoas irem trabalhar novamente."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.