Onça-pintada se aproxima de pescador e invade barco para pegar peixe no MS
Um vídeo publicado na página Pescadores do MS, no Instagram, mostra uma onça-pintada se aproximando de um pescador, que fica parado observando o animal, para pegar um peixe dentro de um barco no rio Aquidauana, no Mato Grosso do Sul.
Nas imagens, três homens estão dentro de uma embarcação e observam a onça-pintada se aproximar lentamente até entrar em um segundo barco, mais próximo da margem.
O animal pega um peixe com a boca e sai rapidamente, enquanto um dos homens grita: "Ladrão de peixe. Olha o ladrão", antes de dar risada.
"O ser humano não tem limites. Não respeita a natureza. Infelizmente, isso, por mais lindo que seja, é uma falta de respeito com a natureza. Esse é mais um animal acostumado a se alimentar de piranha. Não vai demorar para esse animal ser abatido", escreveu o perfil Pescadores do MS na legenda da publicação.
Nos comentários, os seguidores da página se dividiram entre quem criticou a atitude dos pescadores e quem os elogiou pela coragem. "Deram um alimento para o animal, nada demais. O risco foi deles, é claro, mas é muito mimimi", escreveu um.
"Vocês não devem conhecer o Pantanal. Há 3 anos, isso virou hábito no Rio Aquidauana. O animal ficou tão acostumado com essa facilidade de alimento que todo dia ficava esperando, até ser abatido por algum caçador", respondeu outro.
Em um segundo vídeo publicado pela mesma página, a voz de uma mulher fala enquanto a onça se aproxima de um peixe deixado na grama. O animal chega lentamente, abocanha o peixe, observa ao redor e volta ainda sem pressa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.