Topo

Esse conteúdo é antigo

Câmera em carro registra tentativa de assalto no Guarujá; homem foi baleado

Um homem foi baleado durante a troca de tiros durante uma tentativa de assalto no Guarujá - Reprodução/TV Bandeirantes
Um homem foi baleado durante a troca de tiros durante uma tentativa de assalto no Guarujá Imagem: Reprodução/TV Bandeirantes

Do UOL, em São Paulo

23/09/2020 11h14Atualizada em 23/09/2020 16h56

Um homem de 20 anos foi baleado na noite de ontem durante uma tentativa de assalto seguida por tiroteio na avenida Vicente de Carvalho, no Guarujá (SP). Toda a ação foi filmada pelas câmeras de segurança dentro do veículo das vítimas.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) do estado, um homem disse que fazia acompanhamento, em uma moto, do veículo que sofreu a tentativa de assalto. Ele contou que o veículo atingido levava duas pessoas dentro, além de transportar uma quantia de dinheiro não revelada de uma empresa. Ainda havia um terceiro carro de uma funcionária atrás do veículo com o dinheiro, mas, apesar dos danos ao objeto, ninguém se feriu neste automóvel.

A câmera dentro do carro das vítimas registrou um veículo prateado parando próximo a um semáforo na Avenida. Em seguida, três homens saem do automóvel e é possível ouvir a frase "desce do carro".

A SSP informou que uma das vítimas sacou uma arma de airsoft e os assaltantes começaram a disparar. Uma pessoa ainda não identificada revidou ao ataque e atirou em direção dos assaltantes, que fogem e deixam um comparsa para trás.

O homem esquecido corre atrás do veículo e, um pouco mais para frente, os assaltantes param, deixam o colega entrar no automóvel e fogem.

De acordo com a secretaria, uma das duas pessoas que estavam no carro que seria assaltado foi baleada na perna, e levada ao "Hospital Santo Amaro, onde passou por atendimentos e foi liberado". A vítima ainda informou a polícia que "não conseguia identificar os suspeitos, nem [sabe] ao certo quem realizou os disparos [que o atingiu]".

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Guarujá. Em nota, a secretaria informou que o caso foi registrado como roubo e tentativa de homicídio, e que "diligências estão em andamento para identificação e prisão do autor".