Topo

Esse conteúdo é antigo

MG: menino de dois anos é flagrado caminhando sozinho em avenida

Menino de dois anos é resgato pela guarda municipal após caminhar sozinho em avenida movimentada de Belo Horizonte - Reprodução/TV Globo
Menino de dois anos é resgato pela guarda municipal após caminhar sozinho em avenida movimentada de Belo Horizonte Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

09/10/2020 15h48

Um menino de dois anos que estava caminhando sozinho na avenida Visconde de Ibituruna, em Belo Horizonte (MG), foi socorrido ontem pela guarda municipal e levado para um abrigo da Prefeitura.

Quem avistou a criança foi uma cabeleireira que trabalha na região, que logo avisou as autoridades. Ela levou o pequeno para o salão onde trabalha e lá o menino tomou banho e se alimentou.

"Vi uma criança toda molhada debaixo da chuva. Ela estava com a fralda encharcada. Perguntei onde estava a mãe dele e ele apontou para o ônibus. Tanto que, quando o peguei, ele estava indo em direção ao ponto de ônibus, ia atravessar a rua", contou Patrícia Rodrigues, ao MG1.

A PM conseguiu localizar uma tia do menino, que registrou um Boletim de Ocorrência. Ela contou para a polícia que o irmão, pai da criança, é usuário de droga e bebida alcoólica.

A tia ainda contou que o menino tem mais dois irmãos que também estão em situação de abandono. A mãe, por sua vez, segundo o telejornal, disse ter deixado a criança sob responsabilidade do pai por há dois dias e não sabia do paradeiro dos dois.

A mãe foi hoje de manhã até o abrigo buscar o filho, mas ela estava sem documentação. O Conselho Tutelar ainda afirmou que vai abrir inquérito sobre o caso.