Topo

Esse conteúdo é antigo

Motorista sem braço e sem perna dirige carro não adaptado e causa acidentes

Imagem Ilustrativa; Segundo a polícia, após a perseguição o suspeito revelou que havia consumido maconha antes de dirigir - Renata Tavares/UOL
Imagem Ilustrativa; Segundo a polícia, após a perseguição o suspeito revelou que havia consumido maconha antes de dirigir Imagem: Renata Tavares/UOL

Do UOL, em São Paulo

14/10/2020 14h23

Um homem de 34 anos, com o braço e a perna esquerda amputados, dirigia um veículo não adaptado e causou três acidentes na tarde de ontem em Belo Horizonte, Minas Gerais. O motorista, que também não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação), acabou atropelando uma mulher durante uma das fugas. Segundo a polícia, após a perseguição, o suspeito revelou que havia consumido maconha antes de dirigir.

O motorista suspeito estava dentro de um Honda Civic e colidiu primeiro contra um carro e fugiu. Na fuga, o motorista bateu em outros dois veículos. Mesmo diante dos acidentes, o homem não parou de novo e, mais adiante, atropelou uma mulher de 42 anos que estava na faixa de pedestres.

Mesmo atropelando uma pessoa, o suspeito fugiu pela terceira vez. Uma viatura da polícia que fazia ronda nas proximidades ouviu o barulho das colisões, começou a perseguir o homem e conseguiu prendê-lo.

A assessoria da PM (Polícia Militar) de Minas Gerais disse ao UOL que os militares envolvidos na ocorrência relataram que o suspeito não explicou "o ocorrido de forma coerente", mas confirmou que colidiu contra alguns veículos. O motorista ainda teria revelado à corporação que consumiu maconha antes de dirigir.

Os militares envolvidos na ocorrência ainda apontam que quando o suspeito foi detido ele estava com os olhos vermelhos, "fala desconexa" e "demonstrava capacidade psicomotoras alteradas". A corporação ainda realizou o teste do bafômetro que não detectou nenhuma concentração de álcool na corrente sanguínea do condutor.

Dentro do veículo do suspeito a polícia encontrou uma pequena porção de substância que aparenta ser maconha e uma ponta de cigarro no banco do passageiro.

O homem foi autuado por dirigir veículo sem possuir CNH, dirigir sob influência de qualquer substância psicoativa, e não prestar socorro às vítimas.

A mulher que foi atropelada pelo veículo sofreu escoriações leves no braço direito, porém, não quis receber atendimento médico.