Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia procura homem que ateou fogo em morador de rua no DF

Nathalia Zôrzo

Colaboração para o UOL, em Brasília

27/10/2020 10h37

A Polícia Civil do Distrito Federal está à procura de um homem que foi flagrado por câmeras de segurança de um comércio ateando fogo em um morador de rua. O crime ocorreu na madrugada de sexta-feira (23) no centro de Taguatinga, uma das maiores regiões administrativas do Distrito Federal, a 30 km de Brasília. A vítima ficou com 35% do corpo queimado.

Hoje os investigadores conseguiram imagens que mostram o momento exato em que um homem com capuz laranja, carregando uma bolsa grande, caminha pela calçada, repara no morador de rua, dormindo embaixo de papelões e se aproxima dele. O suspeito joga um líquido na vítima, que a polícia acredita ser álcool, e depois ateia fogo a um pedaço de papel e joga no homem.

Imediatamente, chamas altas aparecem e o morador de rua desperta e começa a correr, desesperado. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele se jogou em poças de água no chão para tentar apagar o fogo.

fogo - Divulgação/Polícia DF - Divulgação/Polícia DF
Imagem: Divulgação/Polícia DF

A vítima é Reginaldo dos Santos Nunes, de 42 anos. Ele sofreu queimaduras de 1º e 2º grau no peito, braços e cabeça. Está com 35% do corpo queimado e segue internado no Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília, que é referência no atendimento a queimados.

"Ele vai ficar internado por mais alguns dias. Principalmente o rosto está bastante queimado. Mas a equipe médica disse que ele não corre o risco de morrer", afirmou ao UOL o delegado responsável pelo caso, Josué Ribeiro da Silva.

Segundo o investigador, havia poucos dias que Reginaldo tinha vindo morar no Distrito Federal, portanto não era muito conhecido entre a população em situação de rua que vive naquela região.

O homem que aparece no vídeo ainda não foi identificado. "Estamos analisando outras imagens dele capturadas durante a fuga, mas incrivelmente ninguém aqui do centro de Taguatinga o conhece. Geralmente os moradores de rua conhecem todo mundo que circula por aqui", explica o delegado.

Se for capturado, o suspeito responderá por tentativa de homicídio.