Jovem morre após ser atingido por raio enquanto empurrava carro em MG
O jovem de 22 anos Bruno Wellerson Goulart dos Santos morreu ao ser atingido por um raio, enquanto tentava empurrar um carro sem gasolina, em Carmo do Rio Claro, no sul de Minas Gerais. A informação foi confirmada hoje, ao UOL, pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do estado, como sendo a primeira morte no estado por conta do período chuvoso 2020/2021.
Ainda segundo a Defesa Civil, o rapaz foi socorrido por moradores da região e foi levado para o Hospital São Vicente de Paulo, sendo a seguir encaminhado em estado grave para a Santa Casa de Passos, onde morreu, na noite de ontem.
De acordo com o jornal Estado de Minas, o jovem era morador do município de Fama e estava dentro de um veículo, na companhia de três adultos e duas crianças de colo. Enquanto caía chuva intensa, acabou a gasolina do carro.
Bruno saiu para averiguar a situação e empurrar o automóvel, na Rua Pedro Faria. Ele foi atingido pela descarga elétrica do raio e ficou gravemente ferido.
O incidente foi testemunhado por residentes locais, entre eles, um homem que saía de uma pousada e passava pela área. Ele relatou o caso em um áudio, que circulou nas redes sociais.
"Quando saímos da pousada, estava chovendo muito e houve um estrondo muito forte. Mas continuamos o caminho, no sentido da rodovia. Logo à frente, um pessoal estava fazendo sinal para parar e pedia por socorro. Quando chegamos perto, tinha uma pessoa em estado grave. Tinha acabado a gasolina do carro e dois jovens estavam empurrando o carro. O raio atingiu um desses jovens", relata o homem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.