Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem morre após ser atingido por raio enquanto empurrava carro em MG

Entrada do Hospital São Vicente de Paulo, onde Bruno Wellerson Goulart dos Santos foi socorrido logo após ser atingido por raio - Divulgação/Carmo Web TV
Entrada do Hospital São Vicente de Paulo, onde Bruno Wellerson Goulart dos Santos foi socorrido logo após ser atingido por raio Imagem: Divulgação/Carmo Web TV

Vanessa Centamori

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/10/2020 18h56

O jovem de 22 anos Bruno Wellerson Goulart dos Santos morreu ao ser atingido por um raio, enquanto tentava empurrar um carro sem gasolina, em Carmo do Rio Claro, no sul de Minas Gerais. A informação foi confirmada hoje, ao UOL, pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do estado, como sendo a primeira morte no estado por conta do período chuvoso 2020/2021.

Ainda segundo a Defesa Civil, o rapaz foi socorrido por moradores da região e foi levado para o Hospital São Vicente de Paulo, sendo a seguir encaminhado em estado grave para a Santa Casa de Passos, onde morreu, na noite de ontem.

De acordo com o jornal Estado de Minas, o jovem era morador do município de Fama e estava dentro de um veículo, na companhia de três adultos e duas crianças de colo. Enquanto caía chuva intensa, acabou a gasolina do carro.

Bruno saiu para averiguar a situação e empurrar o automóvel, na Rua Pedro Faria. Ele foi atingido pela descarga elétrica do raio e ficou gravemente ferido.

O incidente foi testemunhado por residentes locais, entre eles, um homem que saía de uma pousada e passava pela área. Ele relatou o caso em um áudio, que circulou nas redes sociais.

"Quando saímos da pousada, estava chovendo muito e houve um estrondo muito forte. Mas continuamos o caminho, no sentido da rodovia. Logo à frente, um pessoal estava fazendo sinal para parar e pedia por socorro. Quando chegamos perto, tinha uma pessoa em estado grave. Tinha acabado a gasolina do carro e dois jovens estavam empurrando o carro. O raio atingiu um desses jovens", relata o homem.