Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Rodízio de carros será suspenso no feriado de Finados

Avenida 23 de maio, construída sobre o rio Itororó, em São Paulo - Lucas Lima/UOL
Avenida 23 de maio, construída sobre o rio Itororó, em São Paulo Imagem: Lucas Lima/UOL

Do UOL, em São Paulo

28/10/2020 15h29

O rodízio de veículos na cidade de São Paulo será suspenso na próxima segunda-feira (2), no dia de Finados. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, também fica liberado o fluxo de veículos pesados.

Neste feriado, as restrições ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) e ZMRF (Zona de Máxima Restrição aos Fretados) também foram flexibilizadas, mas a zona azul, serviço de estacionamento rotativo, segue operando de acordo com a sinalização existente.

Segundo a Secretaria, motoristas podem consultar os horários de ativação da zona azul nas placas de regulamentação de cada local. Por conta da pandemia, está suspensa a cobrança do serviço dentro de um raio de 300 metros do entorno de hospitais, ambulatórios, UBS, UPA, AMA, PS, dentre outros estabelecimentos de prestação de serviços de atendimento assistencial de urgência e emergência em saúde.

Liberada ida aos cemitérios

No início da semana, o governo de São Paulo também liberou a ida aos cemitérios no feriado de Finados. A visitação deve respeitar os protocolos de combate à covid-19, como o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social. Na capital, por exemplo, a suspensão das visitas entrou em vigor ainda no início da pandemia, em meados de março.

A decisão de liberação para o feriado foi tomada pelo Centro de Contingência ao Coronavírus de São Paulo, que é formado por 20 médicos de diferentes especialidades.