Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem morre atingido por galho de árvore em praça de Pelotas (RS)

Jéferson Mengatto morreu atingido por árvore - Arquivo pessoal
Jéferson Mengatto morreu atingido por árvore Imagem: Arquivo pessoal

Giorgio Guedin

Colaboração para o UOL, em Blumenau (SC)

02/11/2020 23h12

Um homem de 55 anos morreu após ser atingido por um galho de uma árvore, na tarde de hoje, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Jéferson Luís Langone Mengatto estava sentado em um banco localizado na praça José Bonifácio, em frente à catedral São Francisco de Paula, no centro da cidade, quando foi atingido em cheio, morrendo no local.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o galho que se desprendeu da árvore pesava cerca de duas toneladas e atingiu quase todo o corpo de Jéferson, principalmente na região das costas. Foi necessária uma motosserra para partir o galho ao meio para fazer a retirada do corpo.

Uma mulher que estava sentado ao lado de Jéferson também foi atingida, mas estava consciente. Ela foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal pelo Samu.

A reportagem do UOL não conseguiu contato com a Defesa Civil local para saber quais procedimentos irá tomar em relação à árvore que atingiu a vítima e a área.

Amigos lamentam ocorrido

Nas redes sociais, Jéferson se descrevia como jornalista, poeta, autor e escritor. Amigos prestaram homenagens.

"Um cara simples , de boa conversa, amigo dos amigos. Que pena que foi embora", escreveu Lizandra Borges.

"Meu Deus, não consigo acreditar nisso, meus sentimentos a família e todos amigos que não são poucos pois você sempre foi uma pessoa especial", registrou Maria Esthaitth.